Sessão Especial em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

img
#Mulher POR CRISTIANO NOGUEIRA 11 DE MARÇO DE 2024

A Solenidade aconteceu no último dia 08, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, em atendimento ao Requerimento Nº04/2023 de iniciativa do Vereador Antônio Aguiar.

Para compor a Mesa dos trabalhos foram chamados o Presidente do Poder Legislativo Municipal o Sr Jesanias da Silva Pessoa, o Senhor vereador Antônio Aguiar a senhora Vereadora Núbia Angelino, Suely Araújo Vice-Prefeita do Município de Mojuí dos Campos, o Pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Reverendíssimo Senhor Padre Alcides Alves da Silva, Vossa Reverência Pastor da Assembleia de Deus Leopoldino Leal Lopes nesse ato representado pela Senhora Lenice Lopes,a Conselheira Tutelar Rubiane Dantas, o Ato contou também com a Presença dos Vereadores: Assis Nogueira, Joilson da Santa Júlia, Clei do Povo, Pantoja do Cartório, Vanderlei Baú e o Zuveide Silva (Cavaquinho).

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens.

A história possui vários eventos que influenciaram a criação da data, mas dois entre eles são lembrados como determinantes. O primeiro foi o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwaist, em Nova York, em 1911. Uma tragédia que expôs as terríveis condições de trabalho a que as mulheres eram submetidas, deixando 146 mortos, sendo 123 mulheres. O segundo, considerado um marco da História Contemporânea, foi a marcha das mulheres russa por pão e paz em 1917.

A Solenidade seguiu com homenagens, mensagens, sorteio de brindes para as mulheres e para encerrar foi servido um coquetel.

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito