Confira os Trabalhos dos Vereadores na 4ª Sessão Ordinária do 1º período de 2024 da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos

Em pauta: 3 indicações e 21 Requerimentos.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 01 DE MARÇO DE 2024

Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2024 quarta-feira, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do 1º período, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Jesanias da Silva Pessoa deu início a sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No Pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da tribuna pelos partidos nos tempos de Bancada e expediente e apresentadas as seguintes indicações:

Indicação Nº09/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, Solicitando a Instalação de 10(dez) braços de iluminação na Comunidade Terra de Areia.

Indicação Nº010/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, Solicitando a Instalação de 10(dez) braços de iluminação na Comunidade São Paulo.

Indicação Nº011/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, Solicitando a Instalação de 14(quatorze) braços de iluminação na Comunidade Sagrada Família.

Na ordem do dia foram lidos, discutidos e aprovados por unanimidade os requerimentos:

Requerimento Nº055/2024 da Bancada dos Partidos do PODEMOS E PSDB, requerendo a Realização do Concurso Público Municipal.

Requerimento Nº056/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito o Serviço de Terraplenagem e Piçarramento das 4 Bocas, Cebolinha, Mojuí dos Cablocos até a Baixa do João Bel.

Requerimento Nº057/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito o serviço de Terraplenagem e Piçarramento após o Perímetro do Vai Quem Quer até as 4 Bocas.

Requerimento Nº058/2024 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que autorize a Secretaria Municipal Competente a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade Bica 1.

Requerimento Nº059/2024 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando o Desmembramento Fundiário das Terras da União no Município de Mojuí dos Campos- Estado do Pará.

Requerimento Nº060/2024 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para Aquisição de Trator Agrícola para Comunidade PDS- Igarapé do Anta.

Requerimento Nº061/2024 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Beto Faro-PT, solicitando Emenda Parlamentar para Aquisição de um Caminhão Frigorífico para a Cooperativa da Agricultura Familiar de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº062/2024 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Henderson Pinto, solicitando que viabilize recurso financeiro através de Emenda Parlamentar para Aquisição de um Veículo Ônibus climatizado para atender o Linhão Universitário do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº063/2024 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção a Casa Civil da Governadoria de Estado, solicitando o Recapeamento Asfáltico da Travessa Antônio Walfredo - PA-431, no município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº064/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Josué Paiva, Solicitando Emenda Parlamentar para a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social do Município de Mojuí dos Campos visando atender a Zona Urbana e Rural do Município.

Requerimento Nº065/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que viabilize a instalação de Internet, no Posto de Saúde na Comunidade São Xavier.

Requerimento Nº066/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Josué Paiva, Solicitando Emenda Parlamentar para aquisição de uma Ambulância Traçada.

Requerimento Nº067/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a reforma da Escola Municipal Flor da Selva na Comunidade Rainha da Floresta.

Requerimento Nº068/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção a Empresa Equatorial Energia para que realize a Expansão da Rede de Energia Elétrica nas Comunidades: Puraqué da Ponte, São Xavier, Alto Seco, Santa Maria, Igarapé Vermelho, Bananeira, Pau Rosa e Santa Terezinha.

Requerimento Nº069/2024 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Aquisição de Lixeiras Para a Unidade Básica de Saúde da Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº070/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja instalado Climatização, por meio de Ar condicionado na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pedro Teixeira na Comunidade Boa Fé.

Requerimento Nº071/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando o Recapeamento da Rua Osvaldo Cruz, sentido Bairro Cidade Alta 1 e Cidade Alta 2.

Requerimento Nº072/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a Recuperação Urgente de Duas Pontes na Comunidade Terra Preta dos Lúcios.

Requerimento Nº073/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, para que seja feito o serviço de Terraplenagem da Estrada da Comunidade Castanheira.

Requerimento Nº074/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, que seja feito o serviço de Terraplenagem da Estrada da Comunidade Porto Luiz de Sousa.

Requerimento Nº075/2024 do Vereador Marlon Damasceno Freitas,

Que seja feito a recuperação das estradas do Travessão 124, 101, Estrela da Bica 1, Estrela da Bica 2, PDS, Vale Verde, Nova Vitória e Faveira.

Requerimento Nº076/2024 do Vereadora Núbia Maria Angelino, em atenção ao Excelentíssimo Senhor Helder Barbalho Governador do Estado e Órgãos Competentes, solicitando a Reforma da Escola Estadual Fernando José de Leão Guilhon e a Conclusão da Quadra.

A Sessão pode ser acompanhada no link abaixo: