1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos de 2024.

Em pauta : 8 (oit0) indicações.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 09 DE FEVEREIRO DE 2024

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos reiniciou os trabalhos legislativos no último dia 01 de fevereiro. O presidente Vereador Jesanias da Silva Pessoa deu início aos trabalhos invocando a proteção de Deus e com os pensamentos voltados ao destino da pátria.

No pequeno Expediente, foi lida, discutida e aprovada por unanimidade a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente, foram feitos o uso da tribuna com os tempos de Bancadas e de liderança.

Na Ordem do Dia, foram apresentadas as seguintes indicações:

Indicação Nº01/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, para recuperar a estrada, da vicinal 130, da Br163, pertencente ao município de Mojuí dos Campos, a altura da Comunidade São Miguel, por encontra-se em condições precárias de trafegabilidade tanto para pedestre, como para veículos.

Indicação Nº02/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, para que autorize a Equipe de Iluminação Pública, proceder a reposição de oito Lâmpadas de LED nos Postes das ruas da Comunidade Porto Alegre, região do Rio Curuá-una, que se encontram queimadas.

Indicação Nº03/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, para que através de Emenda Parlamentar adquira uma Academia de Saúde para o Bairro Alto Alegre, nesta Cidade.

Indicação Nº04/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, que através de Emenda Parlamentar, adquira uma Academia de Saúde para a Comunidade Garrafão, neste município.

Indicação Nº05/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, para que aperfeiçoe o boleto de cobrança relativo ao consumo d'água, evitando que os consumidores que deixem de recolher o valor do consumo na data do vencimento, tenham que voltar ao setor competente, para requererem novo boleto acrescido da multa.

Indicação Nº06/2024 do vereador Francisco Pereira Pantoja, para proceder a reforma das pontes de madeira da Comunidade Garrafão, tanto a que liga Garrafão a Tracoá,por onde passa a produção agrícola daquela região, como também a do Ramal do Toshy, neste município.

Indicação Nº07/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja realizado Serviço de Terraplenagem no Ramal que dá acesso a Roça de Agricultores ao lado do campo de futebol na Comunidade Terra de Areia.

Indicação Nº08/2024 do vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja realizado Serviço de Terraplenagem no Ramal que dá acesso a Roça dos Agricultores ao Lado da Casa do Senhor Cloves na Comunidade Baixa D'agua.

Na leitura dos Requerimentos, o presidente Jesanias da Silva Pessoa suspendeu a Sessão por 10 minutos, no retorno a sessão foi encerrada.