Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Assembleia de Deus em Mojuí dos Campos

#Cultura POR CRISTIANO NOGUEIRA 11 DE DEZEMBRO DE 2023

A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos promoveu no sábado 09 de dezembro de 2023, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro, a Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Assembleia de Deus em nosso município, o ato solene foi realizado por meio da Lei Nº063/2015 e do Requerimento de Nº541/2023 de iniciativa do Presidente Jesanias da Silva Pessoa.

A sessão foi Presidida pelo Vereador Jesanias da Silva Pessoa e contou com a presença da Vice-Prefeita Suely Araújo, dos Vereadores: Antônio Aguiar, Antônio Welliton, Vanderlei Baú, José Josiclei, Núbia Angelino, Assis Nogueira, Zuveide Silva, dos Pastores: Leopoldino Leal Lopes, Josimar Mesquita, Alielson Carolino, Eduardo Leite, Wilison de Oliveira, José Paiva, Pedro Guimarães, Eliézio Oliveira e Hildo Eugênio

A Solenidade foi aberta oficialmente com uma oração de agradecimento conduzida pelo Pastor Leopodino Leal Lopes. Logo em seguida, foi executado o Hino Nacional pela Orquestra Arautos do Rei, o presidente da Mesa Diretora, vereador Jesanias da Silva concedeu a palavra aos convidados especiais.

O Município de Mojuí dos Campos completa 11 anos e a Assembleia de Deus 92 anos de existência na nossa região e merece o reconhecimento dessa Casa Lei pelo os relevantes Serviços prestado em nossa cidade.

A Câmara de Mojuí dos Campos promoveu homenagens às personalidades e lideranças que representam as Igrejas Assembleia de Deus de Mojuí dos Campos. Pastores, evangelistas e membros da Congregação receberam as honrarias da Casa. Foram agraciados com Moções de Apalusos: Pr. Presidente Pastor Leopoldino Leal Lopes, Vice-presidente Josimar Mesquita da Silva, PB. Leovalci Ferreira - Congregação Maranata, DC. Adonias da Silva - Congregação Porta da Benção, DC. Darlison Lucas - Congregação Monte Horebe, PB. Cleuter da Silva - Congregação Deus Proverá, PB. Janai Rodrigues da Rocha - Congregação Nova Galiléia, DC. Luíz José Ramos da Silva Júnior - Congregação Nova Jerusalém, DC Raimundo Carneiro Neto - Congregação Monte Moriá, PB Isaias Baia - Congregação Monte Moriá, PB. Genival Pessoa - Congregação Nova Canãa, DC. Jabinael Pessoa - Congregação Vale da Benção; Lideranças: Crianças - Mayara Campos da Costa, Adolescentes - Maria Rosenilce Gomes Lima, Jovens - Francineide de Sousa, Círculo de Oração Lenice da Silva Lopes e Elizonete de Lima Silva, Ação Social - Madalena da Silva Lopes, Missões Leopoldino Lopes e Grupo Familiar - Isac Corrêa Pantoja.

Durante a sessão solene aconteceram diversas homenagens, a Sra. Francineide Peixoto fez a leitura do Histórico da Assembleia de Deus, a Banda Shekinah e a Orquestra Arautos do Rei com os Maestros Alciane Farias e Efraim Gomes executaram diversas canções. O Pastor Leopoldino homenageou a Câmara Municipal de Mojuí dos Campos na pessoa do presidente Jesanias da Silva Pessoa com a Bíblia Sagrada.

O Pastor Alielson Carolino proferiu a oração final, em seguida o Chefe do Poder Legislativo Jesanias da Silva Pessoa agradeceu a Deus pela oportunidade e a todos pela presença, se diz glorificado por ele e sua família fazer parte da Igreja Assembleia de Deus e encerrou a sessão.