9ª Sessão Ordinária do 2º período de 2023.

Em Pauta: Um Projeto de Lei, uma Moção de Aplauso e a visita da Secretária de Educação.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 28 DE SETEMBRO DE 2023

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) a Secretária Municipal de Educação Elisangela Bezerra esteve presente para responder as perguntas elaborada pelos vereadores. Os questionamentos visaram esclarecer a real situação de nossas escolas e de que forma foram efetuados os investimentos e gastos na secretaria.

Na oportunidade a Secretária utilizou a tribuna da Casa, onde foi sabatinada pelos pares da casa, na ocasião explanou sobre o que estava a par das situações e se comprometeu em responder no prazo de 10 dias as indagações feitas que ficaram sem resposta.

O vereador Antônio Aguiar, autor do ofício com o pedido de convocação, explica que o objetivo é contribuir para que as ações no município sejam transparentes.

"Essa é uma prerrogativa importante do legislativo e tem como intuito contribuir com a transparência, à medida visa prestar conta à população dos trabalhos que vem sendo realizados no município, mesmo porque nós somos cobrados por isso", frisa.

Na sessão foram ainda apresentados um Projeto de Lei e aprovada uma moção de aplausos.

Projeto de Lei Nª011/2023 de autoria do Poder Executivo "AUTORIZA A ABERTURA DE CREDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO ANUAL DE 2023 NO VALOR DE R$153.859,28 (CENTO E CINQUENTA E TRÊS MIL OITOCENTOS E CIQUENTA E NOVE REAIS E VINTE E OITO CENTAVOS) PARA AS AÇÕES DE APOIO E INCENTIVO A CULTURA.

Moção de Aplausos Nº 034/2023 Manifesta Votos de Aplausos, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Comunidade Boa Fé, ao Pastor Presidente Alielson Gomes Carolino e Nelcilene Gomes Carolino pela Realização do 22° Congresso de Jovens e Círculo de Oração, ocorrido nos dias 23 e 24 de setembro, de iniciativa do Vereador Jesanias Pessoa.

Todo conteúdo pode ser acompanhado nas redes socias no link abaixo: