2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, do 2º período de 2023.

Em Pauta: 17 Requerimentos, 02 Moções de Aplausos e 01 Projeto de Lei Legislativo.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 09 DE AGOSTO DE 2023

Proposições apresentadas na sessão:

Requerimento Nº337/2023 do Vereador José Josiclei Silva de Oliveira, que viabilize a Construção e Serviço de Terraplenagem na Área Doada para um Campo de Futebol na Comunidade Portelinha.

(subscrito pelo vereador Pantoja)

Requerimento Nº338/2023 do Vereador José Josiclei Silva de Oliveira, que seja feita a construção de uma Escola Padrão MEC na Comunidade Portelinha.

Requerimento Nº339/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Exmo. Sr. Helder Zahluth Barbalho, solicitando a Construção de Ponte de Concreto sobre o Rio Curuá-Una à Comunidade Bananeira, Município de Mojuí dos Campos-Estado do Pará.

Requerimento Nº340/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Instalação de 18(dezoito) Braços de Iluminação na Comunidade Pedra.

Requerimento Nº341/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, em atenção ao Exmo. Sr. Helder Zahluth Barbalho, solicitando a Construção de Ponte de Concreto na Comunidade Vista Alegre do Mojú, Município de Mojuí dos Campos do Pará.

Requerimento Nº342/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Instalação de oito Braços de Iluminação na Comunidade Palhalzinho. (subscrito pelo vereador Pantoja)

Requerimento Nº343/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, providencie com maior brevidade a Terraplenagem e Piçarramento da Estrada que liga Praia Grande à Comunidade Bela Vista, neste município, a qual se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.

Requerimento Nº344/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, para Construção de Calçadas no Perímetro da Rua Antônio Walfredo até a Escola Municipal Raimunda Queiroz de Souza, no Bairro Cidade Alta 2.

Requerimento Nº345/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Colocação de Grade de Ferro nas Canaletas no Centro Comercial de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº346/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Construção de Um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade Pedra. (subscrito pelo vereador Pantoja)

Requerimento Nº347/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, para que seja feita a Construção de Um microssistema de Água no Bairro Cidade Alta 2 no Perímetro do Futuro Bairro Cidade Nova. (subscrito pelo vereador Pantoja)

Requerimento Nº348/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Um Microssistema de Abastecimento de Água, na Comunidade de Vila dos Goianos.

Requerimento Nº349/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feito a recuperação e piçarramento do Ramal da Comunidade Palhalzinho que liga a

Comunidade Riacho Verde.

Requerimento Nº350/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a implantação de um Ônibus Gratuito para realizar o Linhão Universitário na Rota 433 Santarém-Jabuti.

Requerimento Nº351/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito o Serviço de Terraplenagem e Piçarramento das Ladeiras, entre as Comunidades Baixa D'água e Novo Destino.

Requerimento Nº352/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito o Serviço de Terraplenagem e Piçarramento das 4 Bocas, Cebolinha, Mojuí dos Caboclos até a Baixa do João Bel.

Requerimento Nº353/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, que seja feito o Serviço de Terraplenagem e Piçarramento após do perímetro do Vai Quem Quer até as 4 Bocas.

Requerimento Nº354/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Construção de uma Lombada em frente a Escola Municipal da Comunidade Nova Canaã no Km 140.

Moção de Aplausos do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira Nº023/2023 que seja manifestado VOTOS DE APLAUSOS ao Gerente do CIRETRAN/Santarém, Senhor Edney Martins Pimentel e a Diretora Geral do DETRAN/Belém, Sra. Renata Mirella Coelho pela Ação Itinerante que ocorreu nos dias 05, 06 de agosto, no município de Mojuí dos Campos-PA.

Moção de Aplausos do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira Nº024/2023 que seja manifestado VOTOS DE APLAUSOS ao Sr. Laurimar Nascimento da Conceição e a Equipe Organizadora do XI Festival do Mamão, na Comunidade São Francisco do Mojú, Realizado no dia 06 de Agosto de 2023.

Todas as Proposições foram lidas, discutidas e aprovadas por unanimidade, em seguida foi submetido a discursão o

Projeto de Lei Nº008/2023 do Vereador Marlon Damascemo Freitas INSTITUI O "PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO E APOIO AOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS E AGRICULTURA FAMILIAR DO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, que na sequência foi retirado de pauta para votação na próxima sessão.

Pedimos desculpa pelo o problema na transmissão, que cortou o sinal devido a problemas com conexão´, a sessão pode ser acompanhada no link abaixo: