9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos

Em pauta: 2 Indicações, 9 Requerimentos, 2 Projeto de Lei e uma Moção de Aplausos.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 20 DE ABRIL DE 2023

Resumo das proposições apresentadas e votadas pelo Poder Legislativo.

Indicação Nº029/2023 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, solicitando o Trabalho de Terraplenagem com Nivelamento do Campo Nogueirão e Ampliação e Lâmpadas de Led em cada Poste.

Indicação Nº030/2023 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, solicito Recuperação e Colocação de Bueiros na Rua do Profeta Bairro Esperança.

Requerimento Nº178/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que providencie o Plano Político Pedagógico - PPP para as Escolas Municipais de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº179/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que regularize e Providencie a Concessão dos Certificados de mais de 2.000 alunos, que se encontram prejudicados por falta de certificado.

Requerimento Nº180/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, Solicitando a Realização de Sessão Itinerante na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº181/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feito o Serviço de terraplenagem nas Ruas do Loteamento Bela Vista no Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº182/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, que seja feita a reforma da Escola Municipal Santa Isabel no Travessão Km 130, Comunidade São Miguel.

Requerimento Nº183/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que providencie um Espaço adequado para Realização de Eventos Religiosos e Culturais no município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº184/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando o Calendário Cultural dos Eventos Festivos do Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº185/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Instalação de Placas de Identificação com Nome das Ruas dos Bairros: Alto Alegre, Cidade Alta I e II, Esperança e Vila Nova.

Requerimento Nº186/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, em atenção à ALEPA-Assembleia Legislativa do Estado do Pará, para que seja feito a Estadualização da PA-433 Santarém-Jabuti até a Comunidade Sombra Santa.

Moção de Aplausos Nº006/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, A Câmara Municipal de Mojuí dos Campos, através do vereador infra-assinado com o devido apoio dos pares deste Poder Legislativo, e em nome da população mojuiense, vem manifestar Votos de Aplausos, Aos Coordenadores e Atores do Grupo de Teatro Arte ,e Missão da Igreja Católica, pela Apresentação do Espetáculo da Paixão de Cristo Sob o Olhar de uma Mãe, Maria. Que ocorreu nos dias 07 e 09 de abril na Praça da Matriz de Santo Antônio de Pádua.

Projeto de Lei Nº001/2023 do Vereador Antônio Porto de Aguiar ‘‘DECLARA PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL MUNICIPAL A CAMINHADA/ROMARIA DE FÉ COM MARIA DA IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS À IGREJA DA SÉ NA CIDADE DE SANTARÉM/PA, COM ABRANGÊNCIA A TODAS AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS A ELA RELACIONADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS''. (A matéria foi apresentada e segue a tramitação dessa casa de Lei).

Projeto de Lei Nº003/2023 da Vereadora Núbia Angelino ‘‘DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE ARTESANATO DO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS ESTADO DO PARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". (A matéria foi apresentada e segue a tramitação dessa casa de Lei)

A 9º Sessão Ordinária pode ser assistida na íntegra no link abaixo: