6ª Sessão Ordinária da Cãmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta: 4 Indicações e 19 Requerimentos.

#Sessões POR CRISTIANO NOGUEIRA 23 DE MARÇO DE 2023

Na manhã de 22 de marçoo de 2023 quarta-feira, foi realizada a 6ª Sessão Ordinária no Plenário Nicias Lopes Ribeiro na Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente do Poder Legislativo Jesanias da Silva Pessoa deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No Pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior por unanimidade.

No Grande Expediente foi feito o uso da Tribuna: Tempo de Bancada e Tempo de Liderança, em seguida, foram pautadas as seguintes indicações:

Indicação Nº023/2023 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, para Ampliar a Rede de Água na Comunidade Castanhal.

Indicação Nº024/2023 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, solicitar uma Oportunidade para Nossos Talentos se Apresentar na Festa da Integração Nordestina.

Indicação Nº025/2023 do Vereador Antônio Vanderlei Silva de Sousa, que seja feito a Troca do Piso da Escola Júlio Walfredo da Ponte.

Indicação Nº026/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Instalação de 8 Braços de Iluminação na Comunidade Terra de Areia no perímetro da Casa do Marquinho até a Vila do Mondola.

Na ordem foram apresentadas, lidas, discutidas e aprovados por unanimidade as seguintes requerimentos:

Requerimento Nº142/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Instalação de Redutor de Velocidade (Lombada) na Rua Marechal Castelo Branco no Bairro Esperança.

Requerimento Nº143/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade São Francisco.

Requerimento Nº144/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Ubinzal.

Requerimento Nº145/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Boa Sorte.

Requerimento Nº146/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade São Raimundo do Mojú.

Requerimento Nº147/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade Comunidade Mojuí dos Pereiras.

Requerimento Nº148/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, que seja feita a instalação de Iluminação Pública no Campo de Futebol da Comunidade São Paulo.

Requerimento Nº149/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando a Construção de Banheiros Públicos ou Colocação de Banheiro Químico na Praça da Matriz de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº150/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando o Destino da Aplicação do Recurso do Covid 19 no Município de Mojuí dos Campos.

Requerimento Nº151/2023 do Vereador Francisco de Assis Arruda Oliveira, solicitando que a Licitação para Compra de Ovos de Páscoa no valor de R$ 233.300,00 (duzentos e trinta e três mil e trezentos reais) seja destinado a compra de Cestas Básicas à população carente de nosso município.

Requerimento Nº152/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, que mande Construir em Lugar adequado da Praça Santo Antônio, nesta cidade, um espaço para abrigar os mototaxistas que ali fazem ponto e que não têm onde se abriguem da chuva ou do sol quando do exercício de suas atividades.

Requerimento Nº153/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a Reforma e Ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Novo Progresso.

Requerimento Nº154/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a Construção de 05 salas na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Raimundo na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº155/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a Reforma da Casa dos Professores da Comunidade Novo Progresso.

Requerimento Nº156/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Implantação de Lombadas em frente a Escola Municipal da Comunidade Novo Progresso.

Requerimento Nº157/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Colocação de Bloquetes no Pátio das Escolas Municipais da Área Urbana e Rural do nosso Município.

Requerimento Nº158/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feita a Construção de uma Escola Padrão MEC na Comunidade Porto Luiz de Sousa.

Requerimento Nº159/2023 do Vereadora Núbia Maria Angelino, que seja a Reforma, Ampliação e Climatização da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil Raimunda Queiróz de Souza.

Requerimento Nº160/2023 do Vereadora Núbia Maria Angelino, para que seja tomada as Providências Competentes Quanto aos Usuários de Bebidas Alcoólicas em frente à Igreja Santo Antônio de Pádua em volta da árvore na Praça da Matriz de Mojuí dos Campos-PA.

Requerimento Nº161/2023 do Vereadora Núbia Maria Angelino, solicitando a Realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de debater sobre a "SEGURAÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MOJUÍ DOS CAMPOS" a ser realizada dia 13 de abril de 2023, às 9:30h no Plenário da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos - Pará.

Em seguida, cada parlamentar fez suas considerações finais e foi encerrada a sessão, que pode ser acompanhada na íntegra no link abaixo: