4ª Sessão Ordinária do 1º período de 2023 da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos.

Em pauta: 4 Indicações e 39 Requerimentos e uma Moção de Aplausos.

img
#Sessões POR Vitória 03 DE MARÇO DE 2023

Na manhã do dia 01 de março de 2023 quarta-feira, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do 1º período, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro da Câmara Municipal de Mojuí dos Campos. O presidente Jesanias da Silva Pessoa deu início a Sessão implorando a proteção divina e com os pensamentos voltados para o destino da Pátria.

No Pequeno Expediente foi lida e aprovada a ata da sessão anterior.

No Grande Expediente foi feito o uso da Tribuna com o Tempo de Bancada e Tempo de Liderança, em seguida, foram lidas as seguintes indicações:

Indicação Nº 016/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a implantação de um Sistema de Energia Solar na Escola Municipal São José na Comunidade Bananeira.

Indicação Nº 017/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja feito a implantação de um Sistema de Energia Solar na Escola Municipal São José na Comunidade Nova Canaã.

Indicação Nº 018/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que seja realizada a coleta de lixo uma vez por semana na Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú, e no retorno o recolhimento de lixo nas comunidades: Igarapé do Pedra, Palhalzinho e Igarapé do Lama.

Indicação Nº 019/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, a proceder a reforma das Pontes de Madeira da Comunidade Garrafão tanto a que liga Garrafão a Tracoá, por onde passa a produção agrícola daquela região, como a do Ramal do Toshy, neste Município.

Na Ordem do Dia foram lidas, discutidas e aprovadas todas por unanimidade as seguintes proposições:

Requerimento Nº073/2023 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a Construção Urgente da Ponte da Comunidade Água Branca que dá acesso a Comunidade Novo Progresso.

Requerimento Nº074/2023 do Vereador Marlon Damasceno Freitas, solicitando a colocação de um Bueiro na Comunidade Terra Preta dos Lúcios.

Requerimento Nº075/2023 do Vereador Antônio Aguiar, para que seja Instalado Climatização, por meio de Ar Condicionado, nas Escolas Municipais: Santa Terezinha, Júlio Walfredo da Ponte, Maria do Carmo Félix, Francisco Arthur Calazans, Raimunda Queiróz de Sousa e Francisco Chagas.

Requerimento Nº076/2023 do Vereador Antônio Aguiar, em atenção ao Ilustríssimo Senhor Jesanias da Silva Pessoa - Presidente do Poder Legislativo, solicitando um tempo destinado a Homenagem ao Dia Internacional da Mulher a ser Comemorado no Dia 08 de Março na Sessão Ordinária.

Requerimento Nº077/2023 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, para que seja feita a Inauguração e Instalação de Rede do Microssistema de Água na Comunidade Valha me Deus.

Requerimento Nº078/2023 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, para que seja feita a Inauguração e Instalação de Rede do Microssistema de Água na Comunidade Castanheira.

Requerimento Nº079/2023 do Vereador Antônio Welliton Sena da Silva, para que seja feito a Instalação de Luminárias nos Postes em Frente ao Terreno do Chico Anjo até a Igreja Assembleia de Deus no Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº080/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feita a Expansão de Rede de Água no Bairro Cidade Alta II, na Travessa Antônio Walfredo.

Requerimento Nº081/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja realizado Serviço de Terraplenagem nas Ruas da Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Requerimento Nº082/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a reforma de uma sala da antiga Escola da Comunidade Castanheira, para ser usada como Barracão Comunitário.

Requerimento Nº083/2023 do Vereador Zuveide da Silva Bezerra, para que seja feito a recuperação do Ramal da Cemex até as 4 Bocas.

Requerimento Nº084/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, a Construção de Calçadas no Perímetro da Escola Municipal Júlio Walfredo até o Bairro Vila Nova.

Requerimento Nº085/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, que autorize a Secretaria competente a Construção de um Microssistema de Água, na Comunidade Monte Sinal.

Requerimento Nº086/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a Reforma e Ampliação do Posto de Saúde da Comunidade Vista Alegre do Rio Mojú.

Requerimento Nº087/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja a Reforma e Construção de Banheiro da Escola Municipal da Comunidade Monte Sinai.

Requerimento Nº088/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito a Construção de um Barracão Comunitário na Comunidade Bela Vista.

Requerimento Nº089/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a instalação de 15 Braços de Iluminação Pública nos Postes da Comunidade Corpus Christi.

Requerimento Nº090/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feito o Serviço de Terraplenagem com Piçarramento na Estrada da Comunidade Tambor.

Requerimento Nº091/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para a construção de calçadas na Rua Juventude no Bairro Cidade Alta II.

Requerimento Nº092/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feita a Construção de uma Praça Pública na Comunidade Vista Alegre.

Requerimento Nº093/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feita a Reforma da Escola Municipal Santa Maria no Rio Curuá-Una.

Requerimento Nº094/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, para que seja feita a Reforma da Sala de Aula e Construção de um Banheiro na Escola Municipal São Francisco da Comunidade Canaã.

Requerimento Nº095/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Conclusão do Banheiro da Escola Municipal São José na Comunidade Bananeira.

Requerimento Nº096/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando o serviço de Terraplenagem no Ramal que dá acesso a Comunidade Monte Sinai.

Requerimento Nº097/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando o serviço de Terraplenagem no Ramal que dá acesso a Comunidade Terra Nova -área da Ulbra.

Requerimento Nº098/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Realização do Projeto mais Cidadania e Saúde na Comunidade Igarapé do Pedra.

Requerimento Nº099/2023 do Vereador Zuveide Silva Bezerra, solicitando a Realização do Projeto mais Cidadania e Saúde na Comunidade Igarapé do Lama.

Requerimento Nº100/2023 da Vereadora Núbia Maria Angelino Nogueira, solicitando a Revitalização, Polda das Árvores, Pintura dos Bancos e Limpeza da Praça da Matriz, Santo Antônio de Pádua no Bairro Centro.

Requerimento Nº101/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Ângelo Augusto de Oliveira Ferrari solicitando a destinação de Emenda Parlamentar no valor de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) para Instalação de Iluminação do Campo de Futebol da Comunidade Santa Júlia e para o Campo de Futebol da Comunidade de Terra de Areia.

Requerimento Nº102/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Ângelo Augusto de Oliveira Ferrari solicitando Emenda Parlamentar para a Aquisição de 05 Cortador de Grama a Gasolina para a Associação de Moradores da Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº103/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Ângelo Augusto de Oliveira Ferrari solicitando Emenda Parlamentar para a Aquisição de 10 (dez) Roçadeiras para a Associação de Moradores da Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº104/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção ao Exmo. Sr. Deputado Estadual Ângelo Augusto de Oliveira Ferrari solicitando Emenda Parlamentar para a Aquisição de um Kit Patrulha Agrícola para a Associação de Moradores da Comunidade Santa Júlia.

Requerimento Nº105/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, em atenção a Mesa Diretora para que encaminhe a Equatorial Energia Solicitando a Instalação de Poste e um Transformador de Energia Elétrica na Comunidade Terra de Areia.

Requerimento Nº106/2023 do Vereador Joilson Nogueira Xavier, solicitando a Colocação de uma Sessão de Bueiros na Ponte da Comunidade Mojuí dos Pereiras.

Requerimento Nº107/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, que Revitalize a Escola de Ensino Fundamental São Francisco, da Comunidade São Francisco do Puraqué, localizada na Região do Rio Curuá-Una, que se encontra com o telhado completamente cheio de goteiras.

Requerimento Nº108/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, para que determine à equipe de iluminação Pública, que se desloque até a Comunidade São Francisco de Puraqué, e ali proceda o levantamento da quantidade de braços de luminárias e de lâmpadas, a fim de proceder a necessária implantação da iluminação nos postes localizados em frente as residências da Vila.

Requerimento Nº109/2023 do Vereador Francisco Pereira Pantoja, encaminhando pleito a Delegacia do Serviço Militar de Santarém no Sentido de instalar a Junta do Serviço Militar nesta Cidade.

Requerimento Nº110/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Locação ou Concessão de um veículo Caminhonete para o Conselho Municipal de Educação.

Requerimento Nº111/2023 do Vereador Jesanias da Silva Pessoa, solicitando a Locação ou Concessão de um veículo Caminhonete para o Conselho Tutelar.

Moção de Aplausos Nº 002/2023 do vereador Zuveide da Silva Bezerra, Aos Professores e Organizadores pela Realização do Bloco de Carnaval ocorrido dia 21 de fevereiro na Comunidade Vista Alegre do Mojú.

Logo após, foi concedido 3 minutos para as considerações finais a cada vereador e encerrada a sessão, que pode ser acompanhada na íntegra no link abaixo:

Links

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito